quinta-feira, 29 de março de 2007

Massa em quinto


Para a minha surpresa Massa andou com seu carro nos testes coletivos da Malásia. O mais rápido do dia foi Lewis Hamilton. Massa foi apenas o quinto, atrás inclusive da Toro Rosso de Liuzzi. Nada que indique muita coisa que devemos esperar para a corrida; não sei quais foram os trabalhos pretendidos pelo Felipe nem as condições exatas da pista.
Mas...
Com Kimi em primeiro no dia anterior, com um tempo que poderá ser o melhor de todos os testes coletivos, e ainda andando atras da Toro Rosso, Massa pode correr o risco de ver sua "moral" em baixa, e até onde isso pode atrapalhar não posso dizer; não acredito que repentinamente o Felipe começe a baixar seu rendimento em relação ao Kimi, mas dessa maneira a ascensão do finlandês dentro da equipe está sendo muito mais rápida do que todos esperavam e aí que mora o perigo.
Um piloto rápido igual ao Kimi, chega ganhando, arrepiando nos testes, mais embalado do que nunca, ganhou a confiança do time e com um sálario que é muito maior que o do Paulista pode sim ser considerado o primeiro piloto. Felipe terá que ser um verdadeiro Ás na pista para tentar reverter esse panorama. E terá que fazer isso o mais rápido possível.

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Razor, acho que esse treino não conta. A maior parte do tempo choveu e as equipe não puderam completar o programa. Amanhã, se não chover, elas irão para a pista e aí o resultado será mais perto da verdadeira situação de cada um. Aposto no Massa para amanhã.