sábado, 21 de julho de 2007

A primeira vez de um garoto.


Foi a vez de Lewis Hamilton encontrar o azar que já fez seus três concorrentes perderem valiosos pontos durante o campeonato. Confesso que esperava que alguma eventualidade acontecesse com o inglês mas mesmo assim as imagens do novato sendo colocado na ambulância de maca me fizeram lembrar de que se trata de um jovem de apenas 22 anos. Vulnerável e falível. E como esse tipo de sentimento nos força a repensar nas coisas, realizei novamente como Hamilton se comportou nesse campeonato. Rápido, não cometeu erros, e arrojado quase sempre. E ainda sempre muito simpático. Se o campeonato terminasse nada mais justo que ele fosse campeão.


Alonso mostra sempre que é um adversário que não perde desempenho. Briga cada treino e se o carro estiver rápido dificil algume lhe tirar da disputa. Felipe Massa continua em processo de fading e vai deixando o caminho cada vez mais limpo para Kimi Raikkonen, que soube mais uma vez tirar tudo do carro e cravou a pole com autoridade.


Chicotadinhas da classificação:


-Kimi vai começando a dar retorno e vai se colocando cada vez mais na disputa, com a chances de punição contra a Mclaren e o acidente de Hamilton o finlandês pode se tornar o favorito ao caneco.


-Felipe sentiu o baque da derrota na França, e com certeza já vê em Raikkonen seu carrasco dentro da esuderia italiana.


-Alonso vai fazer de tudo pra se aproveitar do acidente de Hamilton pra se aproximar do inglês na pontuação; vem briga pra cima de Raikkonen.


-De resto nenhuma surpresa: BMW continua como terceira força, a Renault continua com seus altos e baixos e Honda com seu baixos e mais baixos ainda.


-O estreante alemão Markus Winkelhock andou como um estreante deve andar, tomou 1,5 s de seu companheiro de equipe.


Abraços!

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

a Honda continua com seus baixos e mais baixos ainda foi ótima. E o Winkelhock hein? O cara é pior que o Albers... vai correr muito mal uma única vez e só, tá lá esquentando o banco pro próximo que vier.