sexta-feira, 6 de julho de 2007

Silverstone preview 01.

Aproveito o vácuo antes do almoço pra comentar o 2º treino livre para GP da Inglaterra.
Para o delírio do site Planet-F1 Kimi Raikkonen terminou com melhor tempo, meio segundo mais rápido que Felipe Massa, com a Toyota de Ralf em terceiro. A página citada colocou que o finlandês "destruiu" a concorrência com o primeiro lugar; como já mencionei antes o P-F1 supervaloriza as conquistas de Raikkonen faz tempo, e dessa vez não foi diferente, imprimindo um aspecto competitivo num treino de acertos das equipes. Kimi Raikkonen mostrou que acordou no campeonato, nas últimas duas corridas demosntrou um desempenho parelho com o de Felipe Massa.

Não sei dizer se ele está mais à vontade com o carro ou deixaram o carro mais à vontade com ele, mas o fato é que o desempenho dos dois pilotos da Ferrari está similar e provavelmente serão esses que irão brigar pela pole amanhã. Estranho o modo como Raikkonen se levantou de uma corrida pra outra, enquanto Felipe numa corrida ganha não teve ritmo suficiente para segurar o finlandês atrás. Algo me diz que o que era bom pra Felipe não era bom para o Raikkonen, some a isso o salário do finlandês e temos um carro acertado para o gosto de quem?

Sobre a Mclaren não vou colocar que o time inglês está fora da disputa mas sua participação foi tão discreta nesse segundo treino que mesmo escondendo alguns décimos provavelmente ainda vai estar mais lenta que a Ferrari amanhã. E tome Hamilton na frente de Alonso, de novo, que vai mais uma vez suar a camisa para andar ao lado do inglês.

Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que foi problema de trafego a frente do massa mesmo...
A gente tira a prova neste domingo
Groo