terça-feira, 27 de março de 2007

Rubinho, e agora vai?


Infelizmente já se foi o tempo em que essa chamada era para indicar a esperança que o Rubinho fosse disputar o título... Hoje saiu a notícia no Brasil que a Honda está de olho em Marco Andretti, filho de Micheal (Andretti); o que seria como se estivesse preparando o substituto do brasileiro na equipe. Como mencionei em alguns posts o carro da Honda é tão inconstante que não conseguimos medir a performance dos pilotos e assim chegar a saber quem está melhor, Rubens ou Jenson, afinal as vezes parece que Rubens está desmotivado (para falta de melhor palavra) e às vezes parece que está na mesma balada do rápido Button. Não vamos entrar pela milésima vez na discussão sobre Rubens, inhos, Sombras, Berlin, Tifosi etc... teremos agora é começar a aprender a viver sem Rubens.

Isso mesmo, esse pode ser o último ano dele na F1, um esportista que conheceu os dois lados da fama Global, essa que constrói "ídolos" e destrói "vilões"; claro que nesse caso o vilao Alemão triunfou e o ídolo Brasileiro virou vilão... ufa! Não pensem que será simples deixá-lo ir, por mais que muita gente "não se lembre", ele foi um brasileiro competindo na fórmula 1 por mais de uma década, esteve pelo menos entre os 22 melhores do mundo; e quantos de nós conhecemos alguém que seja pelo menos o milésimo melhor do mundo em alguma coisa? Não é brincadeira!

Não somos obrigados a amá-lo, mas também nao precisamos odiá-lo...

2 comentários:

Maximo disse...

Rubens tem uma importância muito maior para o automobilismo brasileiro do que a que lhe é creditada.

Num exercício de suposição, imaginemos o que teria sido do Brasil na F1 (e da F1 no Brasil) caso Rubens tivesse decidido deixar de pilotar depois do seu acidente em 94 (e do choque da perda de Ayrton)...

Desde Senna, Rubens foi o único piloto com chances de fazer "alguma coisa" na F1, e principalmente no período em que esteve na Stewart, foi (sim) o responsável pela "vida" da F1 no Brasil, ou alguém acredita que a Globo continuaria transmitindo as provas se o melhor brasileiro na pista fosse sempre o Pedro Paulo Diniz na última fila?

levantaste um assunto interessante... vou escrever mais sobre isso depois...

Maximo disse...

Só uma coisa...
além do Téo José mais alguém deu esta "notícia"??