terça-feira, 3 de abril de 2007

Deixem pra gorar depois


Como quase todo mundo sabe é quase certa a troca de motor da Ferrari de Kimi Raikkonen para o próximo GP nesse fim de semana. Largando dez posições atrás com motor novo acredito que Kimi ainda fará uma boa corrida e não vai ver sua liderança no campeonato tão ameaçada.
E Felipe? Continua discretíssimo, e a imprensa pelo visto esqueçeu um pouco dele; é bom. Agora se forma um panorama no mínimo curioso. Nessa de piloto da Ferrari subir, outro descer o grande beneficiado é o espanhol, que novamente(eu sei que é cedo mas...) vai construindo seu campeonato na base dos segundos lugares. Imaginem Kimi terceiro e Alonso segundo, os dois já empatam nos pontos. Se acontecer isso de forma progressiva no campeonato com certeza a Ferrari vai ter que se concentrar totalmente no piloto que tem mais pontos, é ai que a situação de Massa se complica. Se a Mclaren conseguir colocar Lewis Hamilton entre as duas Ferrari então tudo se intensifica.

Coloco tudo isso para pensarmos (nós brasileiros) que ainda não é hora de torcer contra Raikkonen, mas sim esperarmos que a Ferrari se torne mais absoluta no campeonato, ainda mais após a primeira corrida com Kimi conquistando os 10 pontos; além disso para os que gostam de uma boa distputa ver Massa e Raikkonen brigando no mesmo carro vai ser sensacional. Alonso é bicampeão e vai somar todos os pontos que puder. Com essa chuva prevista para o fim de semana podemos ter outro fim de semana complicado para os brasileiros.


Talvez lá pela décima-segunda prova, Massa com 80 e Kimi com 72 eu vá numa prova e jogue um bichano negro bem na frente do carro desse finlandês braço duro que dirige a outra Ferrari com 10 cavalos a mais...

Por hora, que venha briga!


Abraços a todos!


Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Eu estou depositando muitas esperanças no Massa este ano. Prefiro acreditar que será um campeonato análogo ao de 2005, quando todos achavam que Fisichella era mais piloto que Alonso, principalmente após a vitória do italiano na primeira corrida, mas depois veio o espanhol e supreendeu a todos com uma pilotagem fantástica pelo restante da temporada. Tomara que o tempo nos permita dizer que podemos fazer a troca de Fisichella por Raikkonen e Alonso por Massa agora em 2006.
É meio viajante essa idéia, eu sei, mas pode acontecer, não pode? Torço muito para o Massa trazer mais um título para o Brasil já neste ano. Faz tempo que a gente não sabe o que é ganhar um campeonato de fórmula 1...