domingo, 1 de julho de 2007

A bola na trave de Felipe.

Massa não teve ritmo para abrir de Raikkonen em toda a corrida. Não adianta alimentar mais nenhum tipo de conspiração ou suspeita. Pegou tráfego e perdeu tempo? Talvez. Não rendeu bem com pneus mais duros? Provavelmente. O fato é que Felipe mais uma vez jogou fora importantes pontos para o campeonato e mais relevante, perdeu a chance de selar de vez sua superioridade em relação à Kimi Raikkonen. Resta esperar para ver se Felipe volta a ser mais rápido que o finlandês ou se realmente Kimi acordou. Massa não pode deixar o desânimo tomar conta e deixar de colocar pressão no seu companheiro. Essa história do piloto barato superar o parceiro ilustre de salário milionário estava difícil de engolir dentro da Ferrari. Já disse anteriormente, longe de teorias de favorecimento existe a possibilidade do time italiano ficar mais contente com o retorno de seu super investimento no piloto nórdico. O brasileiro tinha uma chance esse ano, mas em 2008 pode ter certeza que as atencões serão voltadas ao Kimi. Afinal se a Ferrari confiasse totalmente em Felipe então por que pagou uma fortuna por um piloto que nunca foi campeão?

Vamos às chicotadas:

-Felipe foi o único piloto que saiu na pole e não ganhou a corrida esse ano. Duas vezes.

-Apesar da vitória Kimi Raikkonen ainda não consegue empolgar.

-Não vamos desmerecer o que Felipe fez esse ano até agora, mas perder a liderança dessa maneira pegou um pouquinho mal e pode abalar sua moral sim.

-Hamilton entrou no ritmo de coletar pontos. Se a Mclaren continuar atrás da Ferrari ele vai fazer isso até o fim do ano.

-Alonso pode ficar pra trás na disputa com Hamilton, deixando a briga entre o melhor da Ferrari e seu companheiro inglês. Acorda Felipe, já ta na hora de tomar o segundo lugar na disputa do título.

-Ah Rubinho... Fez o que fez na Stewart e deixou seu companheiro ganhar a única corrida do time; ano passado deixou a honra da primeira vitória da Honda para Button e esse ano andou melhor e não marcou ponto, já Button foi lá e beliscou o seu.

-Acidentes fazem bem à alguns pilotos, Hakkinen quase morreu para depois ser bicampeão, Schumacher quebrou a perna e voltou pra assombrar o circo e Kubica depois de voar pra cima do muro fez sua melhor corrida do ano.

-Não é a primeira vez que Massa culpa o tráfego, pelo jeito parece que apenas ele tem que ultrapassar retardatários.

-Mesmo com as costas detonadas Heidfeld comprova sua capacidade ao chegar em quinto lugar.

-Button e apenas Button fez o carro da Honda parecer melhor do que ele é. Na verdade menos ruim.

-Burti jogou uma praga encima de Raikkonen tão descaradamente que até deixou Cleber Machado um pouco constrangido.

-Falando em Luciano Burti, ele nem parece que já foi piloto de Fórmula 1, não faz comentários interessantes e sempre diz 0 que todo mundo sabe. Se cuida Burti, o Pizzonia parece que está desempregado...

-Massa fez juz à um ex-piloto de sua equipe, Rubens Barrichello; na bobeira entregou sua posição ao seu companheiro...

Abraços.

4 comentários:

Anônimo disse...

Praga? Qual foi a praga?

Sakher disse...

Essa eu lembro Gil: Ele falou que uma corrida anterior Kimi nas voltas finais estava liderando com Schumacher em segundo ai saiu da pista e deixou a vitoria para Schumacher, colocando "bem que poderia acontecer de novo"
foi mais ou menos assim, ai o Cleber falou "nossa Burti que secada pra cima do Kimi"

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu vi todo mundo falando dessa praga do Burti mas na hora nem percebi. Ele foi piloto da Ferrari e conhece bastante o Massa, mas na cabine de transmissão precisa ser imparcial. Boa análise, gostei!

Felipão disse...

isso mesmo...

e eu também não me empolguei com o Kimi não...