quarta-feira, 4 de julho de 2007

O caso Stepney


O caso do engenheiro da Ferrari que repassou informações ganhou contornos mais sérios e realistas. Agora se sabe que essas informações caíram nas mãos de um funcionário da Mclaren chamado Mike Coughlan. Sendo que esses dois já trabalharam juntos em duas oportunidades no passado.


Existe a informação que foram encontrados documentos da Ferrari na casa de Coughlan, e a coisa começa a complicar bem aí. A Mclaren já havia divulgado que um de seus funcionários estava sendo investigado pela Ferrari, e agora além de uma ação criminal que já está em andamento na Itália a equipe italiana passou o caso também para a FIA. Os indícios apontam que a alegada sabotagem coincidiu com a queda da performance da Ferrari e pior ainda, que essas informações sigilosas da Ferrari que Nigel Stepney teria repassado a Coughlan na Mclaren datam do final de abril, justamente quando se viu um enorme ganho no desempenho da equipe inglesa, no começo de maio.


Tudo isso poderia levar a uma possível anulação do resultado do campeonato caso Hamilton ou Alonso sejam campeões. Não acho muito provável isso acontecer, mas essa história parece bem mais séria agora do que quando surgiram as primeiras suspeitas e se realmente for provado que a Mclaren se beneficiou dessas informações a coisa vai ficar bem feia e a Ferrari vai fazer de tudo para impugnar os resultados da equipe inglesa. Essa briga de gigantes ainda vai longe.


Será que 2007 vai ficar na história como uma temporada manchada pela maracutaia?

Abraços!
Publicado às 10:07 editado às 11:28

Um comentário:

Felipão disse...

Nossa...

Tomara que não aconteça a anulação...

Ia estragarum dos melhores campeonatos da história...

(Se já não estragou...)