domingo, 16 de setembro de 2007

Quem sabe faz.


Uma vitória de que sabe vencer. Assim foi a conquista de Kimi Raikkonen no GP da Bélgica desse ano. Se o finlandês sabe como sair de posições inferiores e buscar a ponta saindo da pole manteve tudo sobre controle abrindo quase 5 segundos de vantagem para o segundo colocado Felipe Massa já antes da primeira parada. Um ritmo de corrida que fez juz à reputação de Raikkonen de piloto muito veloz. A Felipe restou marcar a volta mais rápida da corrida nas voltas finais, quando seu companheiro já administrava a vantagem. O brasileiro ainda tentou colocar pressão no final, fazendo Galvão Bueno delirar. Em vão, Kimi já tinha tudo sobre controle.

Os dois reais competidores ao título, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, fizeram o melhor dos trabalhos de minizar as perdas. Mantiveram suas posições de largada e em nenhum momento colocaram os pontos em risco. Hamilton ainda experimentou algumas passeadas fora da pista tentando ficar na cola de Alonso. Assim, na briga pelo título mais uma derrota de Hamilton, que viu a grande vantagem que tinha evaporar, chegando ao ponto em que a maioria já aponta Alonso como favorito.

Alguma coisa na Mclaren ocorreu de forma que o espanhol vem andando mais rápido que Hamilton, virando jogo para essas últimas três etapas, vindo como o franco atirador para cima do inglês, que vai ter andar como gente grande, tentar ser rápido e ser frio, e também muito controlado para não jogar fora pontos preciosos. Um final eletrizante para esse campeonato.

Outros destaques da corrida foram Nico Rosber beliscando a sexta posição, sempre rápido e competitivo enquanto seu companheiro Alex Wurz parecia não saber pilotar seu Willams, e o combativo Robert Kubica, que mesmo não marcando pontos protagonizou ótimos momentos de briga dentro da pista. Mesmo assim a eficiência alemã de Heidfeld falou mais alto e mais uma vez o companheiro de Kubica foi o primeiro a chegar atrás das Ferrari e Mclaren.

Final de corrida um pouco mais animado que o habitual já que Raikkonen resolveu dar um cavalo de pau na entrada dos boxes e até sorriu por alguns segundos em cima do pódio.

Nenhum comentário: