sábado, 7 de abril de 2007

Massa sai na frente em Sepang


Bela pole conquistada pelo Felipe Massa na última volta lançada. Com determinação conseguiu baixar o tempo de Alonso, que estava dando pinta que não ia ser superado nesse dia, já que tinha andado na frente nas duas primeiras sessões do treino classificatório. Ficando em segundo, o espanhol se colocou à frente de Kimi Raikkonen com Lewis Hamilton na outra Mclaren em quarto, um segundo atrás do tempo da pole.

Felipe seguiu tudo que eu imaginei que ele esteve "tramando". Ficou fora dos holofotes nessas semanas, e não procurou por eles, fazendo sequer algum comentário de maior impacto; discreto nos treinos livres e só andou na frente na sexta. Na briga pela pole cresceu durante as sessões e abocanhou a pole com destreza admirável.

Dizem que a Mclaren diminuiu a diferença em relação à Ferrari; eu não acredito nisso. Prefiro pensar em duas coisas distintas. Alonso se sentiu melhor em relação ao carro por isso colocou seis décimos em relaçao ao companheiro ou estava mais leve. Curioso que eu li que o espanhol cogitou a possibilidade da Ferrari estar mais leve, eu acho justamente o contrário. Acho improvável a Mclaren ter conseguido tirar tanta diferença em tão pouco tempo.

A penúria da Honda continua e é uma pena; Jenson Button e Rubens Barrichello não são pilotos para estarem andando lá atras e vejo com ares de empobrecimento do espetáculo essa situação. Ja que no pelotão do meio temos pilotos não muito excitantes como Couthard, Fisichella, Trulli e Ralf Schumacher... Podem falar o que quiserem, mas Rubinho brigando por posições é muito melhor que esse pelotão Meia-boca do circo.

Antes que passe batido, a comemoração contida de Massa mostra que além de não se vislumbrar mais com conquistas imediatas Felipe sabe que tem que vencer amanhã/hoje para se impor no campeonato e ficar na disputa, não deixando Kimi e Alonso como os únicos candidatos ao título.


Abraços!


2 comentários:

Felipe Maciel disse...

É bom saber que o Massa é muito melhor da cabeça que o Barrichello. Esse sim vai dar trabalho e brigar pelo título.
Vamos torcer pra não chover de jeito nenhum.

Maximo disse...

O equilíbrio de Massa realemente é algo visto com bons olhos.
A situação da Honda é deprimente, está pior do que a Toyota.

Quem deve estar morrendo de rir é o Sato.