sábado, 21 de abril de 2007

O homem das sombras


É... parece que mesmo ganhando Felipe Massa continua longe do centro dos burburinhos da Fórmula 1. Sites especializados, fóruns sobre Fórmula 1, blogs estrangeiros e pessoas ligadas às equipes, niguém comenta sobre o brasileiro.
A ascensão fantástica de Hamilton, apontado como novo fenômeno, a falta de melhor adptação de Kimi Raikkonen na Ferrari, o desempenho estranho de Alonso no Bahrein, a ascensão fantástica de Hamilton, a compra do circuito de Istambul por Bernie Ecclestone, Micheal Schumacher na praia com a família, crise da Renault, a ascensão fantástica de Hamilton, enfim, tudo é notícia, menos o vencedor da última corrida e ex-"favorito" ao título Felipe Massa. Não sei se é por causa de suas atuações regulares nas primeiras duas corridas, ou se é por que simplesmente o nome Felipe Massa nao vende nada na Europa, fato é que Felipe foi mais notícia quando perdeu do que quando ganhou. Por mim, por enquanto está bom, deixa ele lá, numa dessas quando todos tomarem conhecimento dele ele tá com 20 pontos de vantagem pro segundo no campeonato...


Abraços.

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Ficou com medo que eu não lesse os comentários do post da mudança? hehehe Eu leio sim, afinal não é um post tão antigo assim, pelo contrário, é bem recente.

Alguns dizem que o Raikkonen está enfrentando problemas porque não estava acostumado com os pneus Brid, o que eu acho um absurdo, já que o Hamilton não estava acostumado com os pneus, nem com o volante, nem com a intensa força g, nem com o carro, nem com nada mas está aí se nivelando com o Alonso.

Talvez seja aquela tal peça entre o volante e o banco mesmo. Muitos dizem que ele não liga muito para testes, aquela coisa de conversar com os engenheiros... Eu prefiro não arriscar exatamente o que seria, mas de fato há algum problema. Os resultados dele nos qualifyings não deixam dúvidas. Qualquer coisa, a Ferrari coloca o Heidfeld no lugar dele e resolve o problema kkkkkkkkk.

Temo que o Raikkonen vire o novo Jenson Button, um cara que prometeu se tornar campeão rapidamente, mas que depois acabou ficando pelo caminho.

O Massa pode até não estar aparecendo muito na mídia mas isso não diz nada. Os resultados não dependem da imprensa, é a imprensa que depende dos resultados. A mídia criticou bastante o Felipe após a Malásia, mas elogiu muito após o Bahrein. Agora, ninguém está falando tanto dele assim. Melhor. Pelo menos o cara fica mais tranquilo nessas quatro semanas, sem a chatice da imprensa para apurrinhar.

Ah, e não acho que o Massa seja um ex-favorito ao título, não. Ele mostrou a boa forma na última corrida. São quatro pilotos que são favoritos, mas dentre eles o pior é o Raikkonen, que não está se achando. Massa se recuperou bem e está de volta na briga.

Nossa... escrevi demais né? Mas foi tanto assunto num post só, que acabei exagerando.

Abraços

Rodrigo disse...

Fala Sakher!

Cara, acho que tem certos tipos de assédio que mais atrapalham que qualquer coisa. Ficar longe de especulações, no caso do Massa, nada mais é do que ir comendo pelas beiradas. Acho que tem que ser como o Felipe falou aí em cima: ficar quieto e só aparecer qdo tiver sossegado na liderança!!
Abs!

Anônimo disse...

E aí Sakher...tudo bacana? Então...qto mais longe da mídia melhor, mais sossego e menos pressão. Deixa o Hamilton ser a estrela da vez. Que virada de mesa, hein!? A duas semanas atrás o Felipe tava carregando toda a mídia nas costas e agora...bem, depois do feito no Barhain, ficou tudo extremamente tranquilo para o piloto. Legal ver que ele suportou a pressão e melhor ainda saber que está forte para este campeonato. E que venha a Espanha...só que dessa vez acredito num maior rendimento das McLarens devido a uma aerodinâmica voltada mais para pistas com curvas de média e alta velocidade. E se já vale apostar, coloco minhas fichas no Alonso dessa vez. Grande abraço.

Anônimo disse...

falando em hamilton, tudo 'muito cedo, quero ver ele sobre pressão como anda, debaixo de chuva e em pistas como monaco e spa, aí vamos ver se tem café no bule...rs
por emquanto não fez mais que a obrigação andando com um bom carro.