quarta-feira, 11 de abril de 2007

O paciente piloto inglês


Realmente em termos de Fórmula 1 os grandes rivais são Brasil e Inglaterra e tratam seus pilotos quase da mesma maneira. Por coincidência os dois que são espinafrados pela falta de resultado estão na mesma equipe, a Honda.

Agora que Hamilton é o novo gênio, fenômeno, fantástico piloto inglês na fórmula 1 Jenson Button pode respirar um pouco. Sempre rápido e com uma tocada limpa, me intriga por que Button não conseguiu um lugar na Ferrari nem na Mclaren, ou não voltou na Renault; claro que tempos de contratos e outras circunstâncias devem ter contribuído, mas como conhecemos a F1 dificilmente um piloto WCM* não vai para uma equipe de ponta com condições de disputar o título em algum momento de sua carreira. Como não tivemos assim uma enxurrada de super pilotos na era Schumacher fica ai o "mistério" sobre o inglês simpático e rápido que não teve a oportunidade de ouro. Insossos como Damon Hill e Villeneuve foram campeões, Couthard ficou anos impregnando a Mclaren, Willams quando era competitiva apostou no hooligan Montoya e no sem sal Ralf; vai entender...

Button demonstra perseverança, acredito que ele ainda espera sua vez. Enquanto isso assiste seu compatriota estreante calçar as botas da british hope, e assim virar ídolo aclamado por Ron Dennis o "maior talento na Mclaren depois de Senna"; menos Ron, talvez um dia...

Sem desmerecer Hamilton, meu inglês da vez ainda é Jenson Button, ainda que ele mesmo tenha se esquecido disso.


Abraços!

* world champion material

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Estou com a maioria: acho que Button foi uma promessa mal prometida. O inglês não deve chegar a lugar nenhum. Vai acabar assistindo ao Hamilton mostrar como se faz.

Anônimo disse...

Eles fazem isto com as bandas de rock também. Elegem o "novo maior do mundo da semana" e uma semana depois detonam o mesmo grupo.
Razor tá em divida comigo hein. não ta postando no meu blig. Passa lá véio...comenta o banditismo por questão de classe.
Ron Groo

Anônimo disse...

Podem escrever aí...
Alonso tricampeão do mundo
Abraços,
Z!

Speeder76 disse...

Ainda não, ainda não...