segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Chicotadas.

- Não entendi a estratégia da Ferrari bem distinta para os dois pilotos. Parecia que Massa teria ritmo de corrida para acompanhar as Mclaren, por isso largou pra cima de Hamilton, já Kimi apostou em uma parada contando com seu fraco desempenho na classificação. Mas todos afirmam que Kimi ganharia a posição de Massa se o brasileiro não tivessse abandonado, eu já acho que Massa teria ganho a posição de Hamilton.

- E após brilhante largada Felipe tomou a segunda posição de Lewis Hamilton, que não vendeu barato, mas nada me convence de que o inglês perdeu a posição e forçou um espaço que não existia na segunda chicane. Ganhou a posição pegando um atalho, mesmo que sem intenção, e mesmo assim não devolveu a posição, coisa que os comissários de prova deveriam ter determinado.

-Sem patriotada o brasileiro, se tivesse seguido na corrida, teria sido injustiçado ficando na terceira posição. Mas como o campeonato já está polêmico o bastante acredito que deixaram quieto para não colocar mais lenha na fogueira.

- A grande ultrapassagem de Hamilton sobre Kimi Raikkonen consolidou sua posição de melhor piloto do ano.

- Grande corrida de Nico Rosberg, que também fez uma bela ultrapassagem sobre Jenson Button.

- Ainda falando em ultrapassagens Kubica fez a sua sobre Rosberg, mas mesmo assim não teve ritmo para acompanhar seu companheiro de equipe Nick Heidfeld.

- Trulli, Ralf Schumacher, Fisichella e Barrichello sumiram na corrida. Simplesmente não me recordo desses piltos correndo no fim de semana.

- Toda vez que Kimi Raikkonen sobe ao pódio é uma cena estéril. Não sorri, não vibra, não demonstrou sequer decepção. Uma figura sem graça mesmo.

- Que disparada de Alonso nessas últimas corridas; eu dava como favorito ao título Lewis Hamilton, mas parece que Alonso encontrou um ritmo de corrida difícil de ser acompanhado. Se alguma enventualidade tirar pontos de Alonso nas próximas etapas é por que é o ano do inglês mesmo.

- Massa que começe a pensar como fazer para errar menos e andar rápido em 2008.

Abraços.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Eita, quanta direta hehhehe

O Trulli não ficou tão sumido assim, na verdade até tomou uma galvanada kkkkk

O Kimi não tinha por que sorrir mesmo, devveria estar assutado com a ultrapassagem do Hamilton, quando ele foi ver, o inglesinho já passou. impressionante...

Massa tá mesmo fora da briga, e o kimi é outro, a menos que o Conselho dê uma embaralhada aí, vale a pena esperar antes de arriscar qualquer coisa, eu já não duvido d mais nada.

Abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Essa corrida foi salva pelas três ultrapassagens que você citou. Essa nova geração ainda vai dar muito o que falar...

Muito bom o seu Blog, parabéns! Já coloquei na lista de sites relacionados do meu espaço.

Grande abraço!