quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Monte Fuji


Daqui a pouco começam os primeiros treinos para o grande prêmio do Japão de 2007. Um campeonato incendiado pela diferença de dois pontos entre os líderes do mundial e uma pista nova para todos os pilotos essa corrida tem tudo para ser uma das mais interessantes do calendário desse ano.

Se Lewis Hamilton confirmar seu talento sobrenatural em andar rápido em pistas que não conhece pode levar vantagem em relação à Fernando Alonso. Mesmo assim o espanhol vem muito bem embalado e com sede de vitória. O inglês já avisou com razão que não vai dar mole para o companheiro e se tiver que brigar vai brigar. Vem aí disputa das boas. Reafirmo que o talento do inglês pode desequilibrar essa disputa ao seu favor.

Felipe Massa já disse que se precisar ajudar Kimi Raikkonen na disputa ao título o fará sem problemas. O que ele quis dizer é que vai jogar pelo time e pelo finlandês, fazendo o jogo da Ferrari e assim reafirmar sua posição no time ano que vem. Sad but true.

Pelo que observei o desenho da pista com muita humildade arrisco apostar numa superioridade da Mclaren, já que o traçado apesar de veloz tem curvas fechadas e de baixa velocidade. Não deixa de ser remotamente similar à pista de Monza. E na Itália todos viram como o carro da Mclaren e seu entreeixos mais curto se saíram.
Vale destacar que alguns pilotos que estão com seu lugares ameaçados para o ano que vem irão fazer de tudo para mostrar serviço e fazer politicagem. Como Alonso pode sair da Mclaren e todos esperam uma definiçao por consequência esse período de espera vai servir a quem quer mostrar que ainda merece um lugar no cockpit de seu carro.

Se a pista garantir ultrapassagens poderemos ter uma bela corrida domingo (sábado de madruga). Mesmo assim a briga entre Alonso e Hamilton já vale a audiência para as últimas três etapas.


Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, deu Mclaren na frente...eu particularmente estou torcendo para o Kimi ganhar fazendo dobradinha com o Massa em prol de maior emoção no GP Brasil!
Aí, que seja campeão o melhor, tenho simpatia pelos 4!
Valew pela referência ao Café com F1, o Quick Ride também já está referenciado lá!
Abraços...

Felipe Maciel disse...

É, a McLaren pode ter uma certa vantagem sobre a Ferrari, foi o que pareceu nos treinos livres. Vamos ver no que que dá...

abs