sábado, 29 de setembro de 2007

Pra ser campeão tem que fazer assim.

Não poderia ser melhor para o espetáculo. Lewis Hamilton conquistando a pole e Fernando Alonso saindo ao seu lado. Numa longa reta. Com vontade de passar por cima do inglês.
Que autoridade do inglês, que conquistou a pole na última volta quando Alonso certamente já pensava em como iria segurar a ponta saindo da pole. Kimi Raikkonen e Felipe Massa nas posições devidas, terceiro e quarto lugares. Peguei apenas os últimos três minutos de classificação e ficou claro que Massa não tinha o mesmo ritmo dos outros três. Talvez aí confirmando sua menor habilidade em pista molhada. Vai ter que andar forte para não ser ameaçado pela BMW de Nick Heidfeld que sai logo atrás do brasileiro.

Aliás observando os tempos fica claro que realmente a Mclaren e a Ferrari estão em um mundo separado, enquanto a BMW está sozinha e depois vem o resto. Algo incomum. Talvez como disse antes a BMW tem um carro à espera de um grande piloto, e talvez nas mão de Alonso esse ano nessa altura do campeonato a equipe poderia estrar brigando por vitórias.

Grande feito da Honda de... Jenson Button é claro. Conquistou a sexta posição depois da penalidade sofrida por Nico Rosberg, e assim o inglês conquista a melhor posição do ano para a Honda na casa da equipe, ou melhor na casa da rival Toyota. Enquanto isso vai enterrando Rubens Barrichello que nem com chuva não passou sequer da primeira seção da classificação.

Com a chuva esperada amanhã o único que se sobressai é Fernando Alonso, que vai tentar voar de todas as maneiras pra cima de Hamilton. O inglês já declarou que gosta de pista molhada, pelo visto confia no seu taco. Resta a Kimi Raikkonen fazer uma boa largada e tentar ganhar alguma posição.

Desde já o inglês deixou sua marca nesse início da parte de decisiva do campeonato, tirando uma pole num momento crucial. Depois de andar menos que Alonso nas últimas provas Hamilton já deu seu recado ao espanhol, mostrando que pode reagir e voltar andar mais rápido, falta apenas reproduzir o desempenho da classificação na corrida. Pega daqueles de esperar com ansiedade pra assistir.

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Grande Hamilton! Brilhante a pole dele, e nos centésimos.

Massa decepcionou, Barrica tomou um sacode do Button, o fim de semana não vai ser bom para os brasileiros.

Gostei de ver o Button e principalmente o Vettel lá na frente. O alemão é bom de chuva, já começa a mostrar serviço, tem futuro...

Anônimo disse...

Mas o Rubinho já está há muito tempo enterrado :-)

Anônimo disse...

É o Lewis tá surpriendendo mesmo. Torço para ele ganhar não só a corrida, mas o campeonato.
A corrida de Busão é amanhã, o grid de largada tá lá no bliggroo.
Abraços