quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Será?

Nunca cheguei a comentar o assunto das acusações de espionagem da Mclaren; afinal não sou jornalista, não tenho acesso à ninguem relacionado a cobertura da Fórmula 1 e muito menos conheço alguém do circo. Ou seja, falar de um assunto político não faz muito sentido. Por isso fico sempre no campo da opinião pessoal sobre o caso, e uma opinião sem muito fundamento.

Saiu a notícia de que a FIA teve acesso à mais provas sobre o caso, o que levou à federação a cancelar a reunião para discutir a apelação e convocou novamente uma audiência para apurar essas novas "evidências" contra a Mclaren e assim julgar se o time deve ser punido ou não.

Até onde toda essa investigação é resultado da busca à justiça e à verdade? Difícil saber. Claro que se for provado que a Mclaren levou vantagem por causa das informações roubadas nada mais justo que puní-la, e por consequência, seu pilotos. Mas e o resto? E as outras questões?
Em tempos de tecnologias super complexas como é possível um roubo de informações dessa maneira? Nunca ocorreu antes?
Por que logo nesse campeonato, quando não existe mais Schumacher, onde a Ferrari perdeu o campeonato do ano passado?
Existe algo muito estranho em toda essa história, parece um enredo simples demais para o mundo da Fórmula 1.

Ainda duvido que a Mclaren seja punida, menos ainda seus piltos e é aí que surge o dilema: Tudo indica que ela levou vantagem sim, por isso deveria perder pontos ou ser desclassificada, o que automaticamente deixaria o título nas mão de um piloto da Ferrari. Nada mais correto.
Agora alguém aí acha que algum outro piloto até agora merece mais o título que Lewis Hamilton? Eu não. Mas alguém acha justo ele ganhar com a equipe dele roubando? Eu pelo menos não. Então o que fazer? Acho que nem a FIA sabe, por isso culpou e não puniu, e depois puniu sem culpa, e agora chamou todo mundo de novo. Eles parecem perdidos, tem um pepinão nas mão e ainda não idéia do que fazer com ele. Numa dessas atrás das portas fechadas eles estarão decidindo tudo na moeda. Eu não duvido.

Abraços.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Agora a verdade pode aparecer, justo quando eu tava começando a acreditar que nunca saberíamos da história.

A fIA tá forçando os pilotos a conterem o que sabem caso não queiram perder os pontos no campeonato. Acho que vai dar certo...


Abs

Anônimo disse...

Ai como eu queria ser uma formiguinha pra acompanhar essa reunião, audiência, seja lá o que for.