sábado, 9 de junho de 2007

A hora da verdade

Não é hora de desespero para Felipe Massa, que larga em quinto e atrás de seu companheiro que andava meio por baixo no campeonato. Mas desde que teve seu "momento" interrompido em Mônaco sabe como é importante não deixar a peteca cair. Não foi o melhor momento para largar atrás de Kimi Raikkonen e muito menos deixar a Mclaren aprontar nova dobradinha, já que vai ver a diferença que tem para os líderes aumentar. Se isso acontecer o que ele deve fazer é conquistar o máximo de pontos possíveis, o que não pode é deixar outro passeio para a Mclaren, deve botar pressão. Vai ser difícil, já que as Ferrari têm a BMW de Heldfeld à sua frente, o que pode segurar seus carros e deixar a Mclaren abrir.
Curioso Hamilton conquistar uma pole que estava muito mais nas mãos de Alonso logo depois do rebuliço em Mônaco. Se a Ferrari esperava que isso trouxesse um desequilíbrio dentro da equipe inglesa viu o contrário, a disputa está puxando os pilotos para cima.
Sendo assim acho que realmente não dá pra Ferrari amanhã. E Massa, que tem grande probabilidade de chegar atrás de Kimi, não pode se abalar com isso. Espero que tenha em mente que cada corrida é uma batalha e que deve ir pra cima da Mclaren em cada etapa do campeonato. Alonso sabe que já está na quinta etapa e que Felipe ainda não sentiu o gostinho de liderar o campeonato, vai usar isso e vai fazer de tudo para desenvolver o carro. Com a ascenção da Mclaren tá chegando a hora da Ferrari mostrar se pode viver sem Schumacher.

Nenhum comentário: