quarta-feira, 20 de junho de 2007

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Absurda a notícia de que Kimi Raikkonen estaria deixando a Ferrari no fim do ano. Os boatos já rolavam e agora um jornal alemão noticiou o fato.
Duas coisas:
Primeiro a mais provável é que seja apenas boataria igual muitas outras que rolam na Fórmula 1 e chega a ser engraçado imaginar a Ferrari decidindo mandar seu piloto embora depois de 7 corridas.
Agora se for verdade também é ridículo um time queimar um piloto de ponta como Kimi Raikkonen. Eu não acho ele nada de especial e sinceramente considero Felipe mais piloto que ele. Mas ele não é da turma dos piores não. E considerar seu desempenho tão sofrível esse ano é desprezar o fato de Felipe ser um piloto muito rápido e que a Ferrari já nem mais possui o melhor carro. Sete corridas não são nada para avaliar se um piloto não tem futuro em uma equipe, principalmente um piloto do nível de Raikkonen e uma escuderia tão peculiar como a Ferrari. Se assim julgou o finlanês o time italiano prova mais uma vez uma grande falta de tato ao lidar com seus pilotos.

Abraços.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo, a Ferrari nunca se preocupou em "queimar" pilotos, quando mandaram Nikki lauda embora o então todo poderoso Enzo ferrari disse "Meus carros ganham a corrida; pilotos para os conduzirem tem muitos"... outra feita ele disse que era melhor um piloto mediano com sorte, do que um muito bom, que tenha azar!. Concordo com o fato de que o Kimi é um bom piloto, e que negar este fato desmereçe o felipe. Concordo tb que isto tudo parace fantasia. Com certeza a Ferrari sabe do potencial do Kimi e não iria julga-lo em 7 provas (principalmente porque o carro não esta correspondendo).... agora cuidado....com a Ferrari, tudo é possivel

Sakher disse...

Falou tudo Pantaneiro, ótima análise; e o que voce colocou no final faltou no meu texto: não podemos duvidar de nada, da Ferrari a gente espera tudo!

Felipão disse...

Verdade...

Maximo disse...

Até o final do ano ele dá um banho no Massa e enterra esse boato junto com o boato que o Teo Jose começou de que o Barrichello ia aposentar no final desse ano...