sexta-feira, 15 de junho de 2007

Verdadeiras Máquinas 2


Bem repentina a notícia do fim da produção do modelo RS4, a versão superesportiva da linha A4 e o mais performático modelo da Audi depois do R8. Aproveito a notícia para apresentar essa verdadeira máquina. Por tudo que li por aí o carro é fabuloso. O modelo rompeu com a escrita que os Audi esportivos não são comunicativos para guiar e não se dão bem em estradas sinuosas. Além de muito potente o RS4 é um sedã verdadeiramente esportivo, feito para ser conduzido com precisão nas curvas. Seu motor foi também inovador para um sedã esportivo desse porte. Um V8 de 4.2 litros que gera 420cv com altíssima capacidade de rotação, podendo chegar a 8200 RPM. Por fora a fábrica maquiou o carro de maneira discreta mas eficiente, com pára-lamas mais largos, rodas maiores e entradas de ar mais sujestivas.


O volante achatado provoca a quem olha para dentro. Quer dizer a todos que o carro foi feito para correr. O acabamento impecável e os bancos quase concha completam um interior requintado ao melhor estilo germânico. Elegante e esportivo. Mostra que a Audi fez um carro completo, muito bem resolvido em seu desenho, um conjunto mecânico fabuloso e um interior dos melhores que a indústria faz atulamente. Uma verdadeira máquina.

O carro lançado em 2005 teve vida relativamente curta(foi lançado à três meses por aqui!), saindo de linha esse ano deixando espaço para o modelo RS5 baseado no cupê A5 recém lançado. No site da Autocar eles afirmam que o RS4 deixou lugar para o lançamento do sedã RS6, mas acredito que os dois são distantes dentro da família, sendo o RS6 um carro muito maior e com vocação para concorrer com o BMW M5. O que deixa mais claro que a Audi espera colocar o RS5 em rota de colisão com seu rival mais ilustre o BMW M3 que está chegando renovado e com motor V8. A guerra desses alemães está acirradíssima, sorte dos endinheirados desse mundo.


Abraços!

Nenhum comentário: