sábado, 30 de junho de 2007

O prejuízo de um é a vitória de outro.


Não era pra ser tão apertada. Grande pole de Felipe, a quarta do ano, que novamente tirou tudo do carro para ser o mais rápido na classificação. Se pelos treinos pareceu que a Ferrari teria uma vantagem um pouco mais confortável na classificação a disputa foi bem apertada com a Mclaren de Lewis Hamilton. Pra quem estava tomando 3, 4 décimos a pole já está de bom tamanho. Kimi em terceiro reforçou essa que parece a ressurreição do time italiano. Quem teve mais uma dor de cabeça foi Fernando Alonso, que com problemas no mínimo sai em décimo. Se trocar o motor aí já pode começar a pensar na próxima etapa.

Com dezenove pontos de desvantagem é hora de Felipe apertar o ritmo no campeonato, botar pressão, afim de aumentar as chances de provocar algum erro de Hamilton e Alonso. Qualquer ponto perdido desses é um ganho enorme para Felipe. Ainda acredito numa vantagem da Mclaren, mas como o inglês tem uma enorme vantagem vai fazer o jogo de coletar mais pontos possíveis talvez não vá com tudo pra cima de Mass. Mais uma vez o companheiro de Felipe perdeu a chance de ficar à frente do inglês e roubar mais pontos. Paciência.

A BMW continua a mostrar que é a primeira do resto deixando a escrita da Renault que diz que brigaria com a BMW relegada à mera intenção. Nem a Willams a equipe francesa pôde superar.

Tudo parece estar dando certo para Lewis Hamilton, já que o problema com Alonso acontece na pior hora possível e coloca o inglês numa situação ainda mais confortável no time e no confronto com o espanhol. Será que teremos o ano Hamilton? Por enquanto tudo caminha pra isso.
0
Abraços
0
Errata: A Renault superou sim a Willams, que ficou apenas em nono com Nico Rosberg.

Nenhum comentário: