domingo, 17 de junho de 2007

Não era mesmo fogo de palha.

Boa corrida essa da Indy. Muitas brigas e ultrapassagens no miolo(pelotão) e bastante tensão entre os primeiros colocados. Se a corrida começou e terminou do mesmo jeito entre os quatro primeiros, pelo menos não vimos um passeio, mas Alonso e Raikkonen numa perseguição implacável aos seus companheiros menos ilustres. Ainda não sei por que Felipe Massa perdeu desempenho depois da primeira parada, terminando num terceiro bem suado. Kimi não perdeu o costume e caiu duas posições na largada, mas depois mostrou um balada mais rápida do que o brasileiro, o que talvez sinalize uma possível reação na sua campanha. Já a Mclaren fez uma corrida separada, com uma regularidade impressionante dos seus dois pilotos. Hamilton controlou muito bem a corrida, como um sereno veterano. Reforçou sua condição de favorito, e espantou os maus agores que Kimi lançou a ele, e vai fazer tantos pódios quanto seu talento e sua sorte permitirem. A disputa entre ele e Alonso está ficando realmente bonita, dessas de marcar época. Ponto para o espetáculo. Massa e Raikkonen hoje depois de três corridas vêem-se na condição de meros coadjuvantes. Não vão desistir, mas com essa diferença de pontos tá difícil sonhar com um título do brasileiro. Uma pena.
Chicotadas na sequência.

Abraços.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

A diferença de desempenho entre Massa e Kimi na segunda metade da corrida não tem nada a ver com a capacidade dos pilotos. Eles adotaram estratégias diferentes e os pneus do Raikkonen eram macios no final. Massa demonstrou uma grande habilidade ao segurar Kimi andando 6 décimos mais lento que o finlandês.
Pra falar a verdade, acho que Raikkonen tá aprendendo a guiar a Ferrari, mas o Massa ainda é superior. A diferença parece estar caindo...

Esperemos as chicotadas, então.

Felipão disse...

eu acho que vc colocou muito bem...

o hamilton tem a serenidade de um veterano...