segunda-feira, 25 de junho de 2007

Otimismo e confiança.

Como a maioria já deve ter lido Felipe Massa parece otimista com o desenvolvimento do seu carro após os testes em Silverstone na Inglaterra, onde obteve o melhor tempo no último dia de testes. Alonso foi o terceiro. O resultado dos testes não significa muita coisa já que cada equipe tem seu plano de trabalho, que às vezes é bem distinto. Não creio que Massa se baseou no fato de ter sido o mais rápido nos testes, ele não costuma falar muito e nem gosta de alimentar expectativas irreais, ele e a Ferrari (Kimi também) devem ter trabalhado para encontrar o que fez a Ferrari ficar atrás da equipe inglesa. Se encontraram e vão tirar essa diferença acho muito difícil, mas alguma melhora deve ter existido, a julgar pelo otimismo dos dois pilotos. Gosto desse aspecto desafiador de Felipe, que tenta puxar a equipe pra cima e ao mesmo tempo joga responsabilidade para si por melhores resultados nas próximas corridas. Ele tem confiança em seu trabalho, sabe que pode render se o carro estiver bem. Esse ano ele pode agir assim, Kimi não.


_________ Felipe Massa testando o carro revisado da Ferrari


Olhando para a tabela e com a Mclaren andando essa barbaridade nas últimas corridas eu acho as chances de recuperação muito pequenas. Hoje Felipe e a Ferrari dependem muito mais de eventualidades que podem ocorrer contra Hamilton e Alonso do que o desempenho de seus carros. Uma desclassificação de Hamilton por exemplo numa corrida com vitória de Felipe e já são dez pontos evaporados da vantagem do inglês. O problema é que existe um certo Alonso no meio dos dois, por isso reforço meu pouco otimismo em relação à recuperação de Felipe. Nem tudo está perdido, se o brasileiro não ganhar esse ano, pelo menos deve mostrar que é um grande lutador.

4 comentários:

Felipão disse...

Concordo contigo...

Se bem que no ano passado a diferença entre o Alonso e o Schumacher chegou nos 20 ptos...

Mas as circunstâncias são outras...

Aquela era uma equipe consolidada, enquanto que a atual ainda está sendo montada...

Felipão disse...

depois dá uma olhada no post da Alfa que tá lá no meu blog...

hahahahhaha

Felipe Maciel disse...

Taí a falta que faz um Schumacher e um ross brawn na equipe...

Anônimo disse...

É Sacker, você tem razão, as equipes não tem como avaliar pelos testes.. podem até dar noção mas em corrida é diferente.
Desculpa ter ficado ausente muito tempo...se der passa no bliggroo e ve lá meu texto de cunho social.