quarta-feira, 13 de junho de 2007

Vai brigar até o fim, mas será que vai adiantar?


Passados três dias do grande "desastre" da corrida do Canadá da pra dizer que Massa errou feio. Não viu a luz vermelha que Kubica viu atrás e jogou fora o pódio. Piloto sabe que quando o safety-car passa com o pelotão na rabeira os boxes são fechados para a saída. Ele esqueceu e se deu mal. O pior é que o sinal ficou verde apenas segundos depois que ele o cruzou, realmente uma pena. Massa e Ferrari erraram demais nesse início do ano. Pra quem disputa um campeonato praticamente jogaram fora uma temporada. Depois das duas primeiras corridas e dois erros na bagagem Massa e Ferrari se colocaram numa situação que deviam ter evitado a todo o custo, que é passar o campeonato inteiro correndo atrás dos líderes. O que leva a uma pressão constante e incômoda, que por sua vez leva a erros bestas como esse do Canadá. Talvez o pior pecado da Ferrari é ter como rival um piloto estreante que tem talento e corre sem pressão. e que várias vezes não precisou brigar na pista. Alonso por sua vez é um concorrente mais realista, errou, ganhou e está apenas 7 pontos à frente de Massa. A Ferrari preferiu apostar em um recém chegado e esperar qual dos dois daria mais resultado; no final das contas o time italiano pode ter perdido a oportunidade de fazer uma campanha mais uniforme se tivesse confiado no piloto que vem preparando a anos. Mas como eu disse uma vez, talvez o maior interesse da Ferrari seja deixar Kimi redondo com o carro e fazer dele um campeão em um futuro próximo.
Por equanto Massa não parece exigir mais do que pode, ponto pra ele. Deve errar menos e mostrar que está no mesmo nível de Kimi e Alonso, ai se não der na Ferrari pode procurar com mais facilidade outras garagens para estacionar.

3 comentários:

Anônimo disse...

E ai Alito, traqui??!!

Primeiro LUGAR , gostaria de parabenizá-lo pela sua iniciativa de criar este blog para os apaixonados da F-1, e garanto que o seu comentário tem nos proporcionado uma visão mais crítica não somente as provas realizadas, mas principalmente a tudo q acontece nos bastidores da categoria.
Quero apenas acrescentar que o erro não foi apenas do Felipe Massa, mas também de sua equipe, oras, uma equipe com larga experiência como a Ferrari deveria ter avisado pelo rádio que o sinal estava vermelho, sendo assim, a culpa é tanto do Felipe como da equipe.
Mas uma coisa eu te digo, na próxima, se por uma eventualidade ocorrer o mesmo fato em outra etapa do calendário, certamente ele e a equipe ficarão mais atentos ao "mal dito" sinal vermelho(pra uns, ele e o Fisichella), e "bem dito" para os outros competidores que acabaram se beneficiando com a algumas posições.

No mais é isso, um forte abraço e t+.
Salah Barakat.





Concordo com seu comentário, porém , uma equip

Anônimo disse...

Compannheiro, eu acho que o Kimi esta sendo a decepção do campeonato (até agora), o Massa vem sendo sistematicamente mais rapido, mas acho que o Kimi, como o Alonso, esta um tanto quanto desconfortavel na Equipe e quando o Schumi aparece a situação fica ainda mais feia, acredito que o Kimi tenha sim potencial para ser casmpeão e que a Ferrari deva trabalhar em cima dele, não to falando de priveligiar um piloto e sim de trabalhar forte os dois, Felipe cresceu muito neste ano e tal como Hamilton foi uma grata surpresa para a temporada

Maximo disse...

Pachecao.....


hehehehehehe!