domingo, 26 de agosto de 2007

Chicotadas da corrida turca.

Não sou turco sou brasileiro mesmo, e ai estão elas:

- Depois de perder duas corridas ganhas eu estava começando a pensar que Massa não venceria mais esse ano, mas mais uma vez o brasileiro conseguiu dar a volta por cima.

- Mais que conseguir se levantar no campeonato(continua muito atrás) Massa restaurou um pouco de sua moral, e agora volta a ter o melhor retrospecto do ano em termos de melhores resultados, cinco poles e três vitórias.

- Resultados esses que aumentam minha frustação em relação à briga ao título. Massa realmente tinha chance de sair campeão esse ano. Mas ainda me incomoda o fato de nas últimas corridas ele não ter se encontrado no carro, algo parecia estar fora de lugar. Ou realmente ele se deixou abater, o que pelo seu perfil batalhador não acredito muito.

- Raikkonen mostra novamente que tem um grande ritmo de corrida, e passou a corrida toda na cola de Massa. Se tivesse saído na pole teria ganho com a mesma autoridade.

- Alonso parece que esqueceu como largar bem, anda perdendo posições mas durante a prova se recuperou, batendo as duas BMW, uma demonstração da sua capacidade.

- Capacidade essa de Alonso que vem sendo ofuscada pelo sempre brilhante Lewis Hamilton. Fez boa classificação, andou num bom ritmo e ainda minimizou ao máximo suas perdas depois de ter visto seu pneu estourar, conseguindo chegar na quinta posição mesmo com todos os carros das 5 melhores equipes terminando a prova sem incidentes, exceto com o carro de Webber. Claro, o inglês contou com aquela sorte típica dos campeões, já que ainda não havia feito sua segunda parada.

- Mesmo com um temperatura elevadíssima e uma pista desafiadora para os carros a corrida teve apenas um abandono. Os carros que estão tão resistentes ou os pilotos que não arriscaram muito?

- Kovalainen aos poucos vai demonstrando por que mereceu seu lugar na Renault, enquanto Fisichella reafirma sua condição de piloto mediano.

- Heidfeld mostrou novamente quem manda nos cockpits da BMVê.

- Jenson Button deu um show em Barrichello, pelo que pareceu se sentiu "zoado" pelo seu engenheiro quando respondeu "não me faça rir" pelo rádio ao escutar que estava dois segundos mais lento que Button.

- Rosberg que começe andar igual hoje, ano que vem corre o risco de correr contra um promissor estreante, Piquet Jr.

- Diferente do que coloquei, talvez a Mclaren não leve a taça do campeonato de contrutores.

Abraços.

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Belas chicotadas!
Eu espero que o Nelsinho estreie na Renault, vai ser pior pra ele ter que encarar o Rosberg numa equipe que ele não conhece.

Quanto ao mundial de construtores, esse ninguém sabe se vai ser decidido na pista ou na Corte, mas a Ferrari ainda tem chances, mas se for na pista vai ficar difícil, porque ambos os pilotos da McLaren estão na frente no campeonato. Se for na Corte, aí só vendo...