sábado, 4 de agosto de 2007

Um mundial cada vez mais polêmico.

Como acompanhei o treino para o GP da Hungria intermitentemente não vou procurar fazer comentários tão precisos. Pra mim foi tudo um pouco confuso, Alonso parado, Massa ficando na segunda seção, Raikkonen caindo pra quarta colocação.

No meio da turbulência causada pelo caso de espionagem os pilotos da Mclaren triunfaram nesse sábado. Alonso teve seu dia de Schumacher no mau sentido e Massa teve seu dia de Barrichello(mais uma vez!) no mau sentido também. Manobra estranha do espanhol que ficou esperando o tempo certo para sair do pit e não pegar tráfego. Mas e seu companheiro de equipe que vinha atrás esperando fazer a troca? E Massa naqueles acontecimentos inexplicáveis tipicos da era Ítalo-Barrichellana não teve velocidade e ficou na 14ª posição do grid. Péssimo numa prova como essa e péssimo para sua campanha. Raikkonen discreto foi quarto. Resumindo a Ferrari não teve carro e nem um time tranquilo trabalhando para acompanhar a Mclaren.

Hamilton vinha forte para ser pole e depois de ver sua última tentativa de volta rápida com ainda menos gasolina ir para o espaço vai chiar. Principalmente por que sabe que o espanhol está encostado nos pontos e vai sair na sua frente. Hamilton precisa ser muito piloto se quiser sair desse grande prêmio ainda líder do campeonato.

Curioso foi a volta de Kovalainen que foi prejudicada por Mark Webber. O finlândes estava muito bem em todo o fim de semana e acabou ficando pra trás no grid de largada. Uma pena. O "incidente" foi até investigado mas não foi falado mais nada, pelo menos por enquanto.

Mclaren sobrando e com o carro afinado e mesmo lidando com o ego de Alonso e a estrela de Hamilton vai caminhando para ampliar o domínio no campeonato. Dessa vez restou à Ferrari brigar com a BMW. Na corrida talvez a história vai ser um pouco diferente, assim esperamos.

Abraços!

Nenhum comentário: