segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Chicotadas de domingo na terça.

"Foi a pior corrida da minha vida". Assim, no calor da derrota, Felipe Massa definiu a corrida que praticamente o tirou da disputa ao título. Se no Canadá Massa já foi seriamente comprometido com sua desclassificação esse GP da Hungria foi mais ou menos um tiro de misericórdia na sua campanha, quando sem uma razão mais aparente não se encontrou no carro na classificação e não marcou pontos na corrida enquanto o líder do campeonato venceu e levou 10.
Alonso caminhava para uma disputa pela liderança do campeonato quando resolveu ficar parado no boxe à frente de seu companheiro. Levou punição mas ainda chegou em quarto e continua vivo na disputa.

Chicotadas rápidas da corrida para partimos para assuntos do dia em seguida:

- Outra corrida decepcionante aos torcedores brasileiros que esperam o surgimento de outro campeão. Felipe Massa não encontrou velocidade no seu carro na classificação e nem na corrida, ficando muito distante do desempenho dos líderes.

- Parece que a Ferrari sabe fazer apenas um carro veloz, quando Raikkonen começou a andar rápido o desempenho de Felipe apenas diminuiu. Estranho.

- Apesar de não ter ido pra cima, Raikkonen conseguiu imprimir um ritmo na mesma balada de Hamilton, mesmo tendo um carro teoricamente bem inferior para esse tipo de pista.

- Diferente do que eu pensava Hamilton está se mostrando um osso duro de roer na reta final do campeonato, mas ainda acredito que ele e Alonso vão disputar ponto a ponto esse título.

- Um fato que estamos deixando passar é que o badalado estreante Robert Kubica não consegue andar à frente de Nick Heidfeld, um piloto que todos pensavam que já deu o que tinha dar.

- Kovalainen mais uma vez deu um chocolate em Fisichella, que resolveu fazer companhia ao seu antigo companheiro Felipe Massa lá atrás no grid.

- Finalmente Ralf Schumacher fez uma corrida digna de nota, sinceramente não me lembro a última vez que ele fez uma corrida expressiva.

- A situação da Honda não pode ser mais piada, já é uma vergonha para uma marca com essa tradição e com pilotos do cacife de Rubens e Button andar tão mal nas corridas.

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

Eu pelo menos nunca achei que Nick deu o que tinha que dar. Ele bateu todos os companheiros na F1, com o Kubica não está sendo diferente.

Massa e Kimi infelizmente devem se matar pela terceira posição, pq aMcLaren praticamente garantiu os dois mundiais, a menos que a Corte das Apelações mude a história toda. Pouco provável.