quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Parece até briga de gente grande.


Quatro dias depois do tumultuado(fora da pista) GP da Hungria tudo começa a esfriar. Na segunda e terça quando surgiram as notícias da gerra interna na Mclaren, quando Alonso teria dito "sai ele ou saio eu" e a Mclaren respondido que as portas estavam abertas parecia que o circo ia pegar fogo de verdade. Bem, pra mim juntaram a sede com a vontade de beber. Claro que Alonso e Hamilton já não formam um par que vive na paz. E também é fato que Alonso está incomodado.

Um post de alguns meses atrás explica bem claramente por que Alonso parece tão desnorteado com a rivalidade de Hamilton. Afinal, por que um piloto já bicampão do mundo, de apenas 26 anos, com uma carreira longa pela frente iria agir como se fosse o último campeonato da vida dele, brigando com a equipe logo nos primeiros meses de parceria? Por que está em jogo muito mais que o título desse ano.

Desssa maneira toda a imprensa, seja as publicações respeitáveis ou não, multiplicam esse momento de Alonso e fazem tudo parecer um guerra intensa entre ele a equipe inglesa. O espanhol é esperto, quer construir uma realidade de que é preterido dentro da Mclaren, assim já tem seu álibi se não ganhar o campeonato no fim do ano. E se concluir que não conseguirá ficar no time inglês alivia sua desvalorização por perder para o estreante dizendo que não ganhou por que não tinha apoio.

No fim das contas acho toda essa novela vai ter um final insosso esse ano. Principalemente por que essa briga toda vem seguida de longas 3 semanas de férias, e assim voltarão todos com aquele papo de que a rivalidade continua mas eles correm pelo mesmo time, etc. Alonso fica e se perder o campeonato esse ano certamente vai tentar dar o troco ano que vem na mesma Mclaren. Se perder de novo aí sim acho que ele procura outro time. Para 2008, fica cada um no seu lugar mesmo.

Um comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Também acho que, não demora muito, Alonso e Hamilton sossegam. Contrariar Ron Dennis, o chefe deles, não é coisa que se deve fazer...

Grande abraço, Sakher, gostei do seu blog!