sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Será nesse fim de semana?

Depois do turbilhão de sensações da última corrida no Japão e com o campeonato quase decidido a favor de Lewis Hamilton a corrida da China no próximo fim de semana chega com jeito de espetáculo menor, mas não menos decisiva do que a etapa de Fuji. Afinal se não chover e com Hamilton apenas tendo que chegar à frente de Fernando Alonso provavelmente teremos uma corrida menos emocionante que a anterior.

Os carros da Ferrari correm pra disputar entre si, já que Kimi tem 17 pontos de desvantagem, e apesar do papo que vai lutar até o fim na realidade não tem muito o que fazer em relação ao líder.

Já os treinos livres mostraram um equilíbrio dos maiores já visto esse ano. Com uma diferença de menos de 20 centésimos entre os três primeiros devemos esperar por uma disputa apertadíssima para a pole e também para corrida. Nenhum dos dois carros parece ter vantagem para o traçado de Xangai.

Alonso vem forte pra essa corrida ao que parece, e vai tentar adiar para o GP do Brasil a coroação do campeonato do rival, que vai precisar de muito azar para perder esse título.
Para Felipe Massa resta tentar descontar alguma diferença em relação a Kimi Raikkonen, com 10 pontos de desvantagem dificilmente o brasileiro consegue a terceira colocação no mundial.
Será que ele chega como segundo piloto para o ano que vem? Ou na verdade ele correu melhor que Raikkonen esse ano? Fica difícil dizer, já que se brasileiro foi mais combativo, deu mais show que seu companheiro, Kimi teve mais vitórias, subiu mais vezes ao pódio e na segunda metade do campeonato teve um desempenho muito mais regular que o brasileiro. Mais para frente vou discutir por aqui a queda de rendimento de Felipe Massa, que começou o ano fortíssimo.

Hamilton vem tranquilo para essa corrida, vai brigar pela vitória, mas dependendo da posição de Alonso acredito que o inglês leva o resultado que der pra casa, sem arriscar uma taça quase ganha. Já vimos do que Hamilton é feito, pra ele não falta quase nada.

Nenhum comentário: