domingo, 26 de agosto de 2007

E o campeonato pega fogo? Ainda não é bem assim.


Numa corrida bem morna Felipe Massa voltou a sentir o gostinho da vitória. Depois de tirar uma pole da cartola, Massa reecontrou o ritmo de corrida que tinha até o GP do Canadá. Largou bem assim como seu companheiro, Raikkonen, e segurou a ponta até o final. Antes da segunda parada ele foi ameaçado por Kimi, que tirou toda a diferença e ficou colado na Ferrari número 5. Mais uma vez Felipe não tem um ritmo bom depois da primeira parada e quase entrega a vitória ao finlandês. Alonso fez uma péssima largada mas correu com autoridade, ganhando novamente suas posições durante os pit stops.


Hamilton, o estreante, o líder e o mais constante vinha fazendo uma boa prova, apesar de ter sido muito conservador na largada e perdido a posição para Kimi. Mesmo assim teve ritmo e acompanhou Raikkonen e tinha mais um pódio garantido. Até que foi traído pelo pneu dianteiro direito e mesmo assim perdeu apenas duas posições. Heidfeld sempre constante em quarto fez sua corrida de sempre esse ano, rápido, limpo e sem cometer erros. Já Kubica, com uma estratégia esquisita, terminou apenas em oitavo, resultado bem apagado.


Hamilton ainda tem grande vantegem no campeonato e mostrou que tem fôlego para andar rápido sempre. Faltando apenas 5 etapas para o fim do mundial continua como favorito, mesmo com todo esse papo de que a Ferrari tem vantagem na maioria das pistas restantes. Essa vitória pode ter revigorado a motivação de Felipe, que andava um pouco abatido, e mesmo lutando até a última volta como ele disse, acredito que o título ainda está distante de suas mãos.


Chicotadas na sequência...

2 comentários:

Anônimo disse...

ah mas foi uma boa corrida...Foi legal.Não foi?
Abraços.
Groo

Felipe Maciel disse...

Agora cada um ficou com três vitórias no campeonato e disputa tá ainda mais equilibrada.
A vitória do Massa foi importante, excelente corrida.

Ah, o post do Galvão volta amanhã.

Abs