quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Notinhas.

O mundo da fórmula 1 vive sua última semana do ano pelo campeonato de 2007 e nem o mercado de pilotos está agitado. Apenas a notícia da renovação de Felipe Massa até 2010 com a Ferrari mereceu capa em todos os meios, pelo menos na internet. Isso significa que o brasileiro tem mais 3 temporadas para ganhar um título pela Ferrari. Grande demonstração de confiança no brasileiro o time italiano fez; anunciar esse prolongamento do contrato antes da última corrida do ano onde o brasileiro foi o primeiro e único dos quatro líderes a abandonar a corrida ao título foi até uma surpresa.

Ainda mais se pensarmos que o bicampeão do mundo Fernando Alonso pode estar disponível em 2009 ou até já em 2008. Pelo menos a curto prazo a Ferrari não tem interesse em Alonso. Das duas uma: A equipe tem tanta confiança no talento de Felipe que prefere nem cogitar a possibilidade de ter um grande campeão como Alonso.
Ou Felipe está fadado a ser segundo piloto caso Kimi Raikkonen desponte como o melhor piloto da Ferrari nos próximos anos, já que não precisaria ou nem poderia ter Alonso e Raikkonen na mesma equipe.

Fernando Alonso pode ter se colocado numa espécie de bolha esse ano. Ao analisarmos 2007 como um todo fica claro que o espanhol criou uma tempestade enorme na Mclaren e até no resto do circo com esse caso de ser preterido na equipe inglesa. Ou por querer status de primeiro piloto. Uma equipe como a Ferrari prima pela harmonia, e estando contente com os resultados de seus pilotos não arriscaria colocar Alonso e destruir sua paz. A própria Mclaren pode fechar suas portas definitivamente para Fernando.

O campeonato desse ano mostrou algumas anomalias que estavam de uma certa forma adormecidas à algum tempo. Espionagem e troca de informações, brigas entre pilotos e dirigentes e até disputa entre "nações", como a briga entre ingleses e espanhóis.
Sempre estive com o pensamento de que Alonso é sim um pós adolescente mimado que como pessoa não tem a mesma maturidade que demonstra dentro das pistas. Mas depois de o piloto ter arrastado tanto tempo essa disputa começo a acreditar que existe muitas coisas dentro do time inglês que não vieram a tona. Talvez num futuro saberemos....

A expectativa para o GP do Brasil aumenta e todo mundo já procura apostar no seu favorito, já que se Fernando Alonso ganha Lewis Hamilton pode chegar no máximo em segundo senão o título fica com o espanhol. E se numa dessas os pilotos da Mclaren se enroscam sobra para Kimi Raikkonen levar a taça. A briga está bem aberta e mesmo com a vantagem de Hamilton vejo a maioria apostando em Alonso.
Quem será que leva a melhor?

2 comentários:

Anônimo disse...

É, tb não entendi muito bem esta atitude da Ferrari. Eu no lugar dele não sei se renovaria. Pelo menos não por tanto tempo...

Felipe Maciel disse...

E Hamilton ainda vai ter 10 cavalos a mais de potência que Alonso. Agora é mais favorito ainda.