quarta-feira, 16 de maio de 2007

Verdadeiras máquinas 01





Inauguro a seção "Verdadeiras máquinas" com minha marca preferida de carros, a italianíssima Alfa Romeo, essa que um dia foi rival da Ferrari na Fórmula 1 nos anos 50. Depois de muitas crises foi adquirida pela Fiat. Há anos vem lutando para se firmar, fazendo carros de qualidade discutível, com problemas crônicos de confiabilidade no que resultou para a marca uma imagem de aquisição de risco por quase todo o planeta, já que se eu valor de revenda é um dos mais baixos entre as marcas de prestígio. Mesmo assim seus carros sempre tiveram algo a mais. Com desenho arrebatador e espírito esportivo são carros com alma. E quem compra "uma" Alfa está dizendo a todos que gosta de carros, que tem bom gosto. Carros recentes como o GTV e o Spider, a 156 e 147, esses respectivamente os modelos mais bonitos nos seus segmentos, ajudaram a Alfa Romeo a se manter viva. Simplesmente carros que despertam o desejo de quem simplesmente adora... carros.


Coloco em destaque o modelo lançado em 2002, o 156 GTA. Com motor "musical" V6 de 250 cv é a versão de alta performance da linha 156. Lindo e ao mesmo tempo potente, exala um charme que o BMW M3 nao consegue alcançar. Sem meias palavras, magnífico.

4 comentários:

Felipão disse...

Nada melhor do que começar com o Quadrifoglio... Alfa pe minha marca preferida de carro...

Anônimo disse...

Aceito de presente qualquer Alfa Romeo, Ferrari, Lamborghini, BMW, Porsche:P

Eu sei que eu não sei dirigir, mas isso é só um detalhe:P

Anônimo disse...

Lindos carros. Eu gosto muito de alfa, tem um aqui na minha rua...fico babando, é um modelo antigo mas lindo.
Ei Sacker veja como você foi na corrida de fbus. sai hoje as 15 horas.
Ron Groo

Felipe Maciel disse...

Seções são sempre bem-vindas.
Gostei mesmo do bicho por dentro, diferente, com cara de uma máquina poderosa...