segunda-feira, 21 de maio de 2007

Ponderações para Mônaco

Parece um consenso geral apontar Lewis Hamiltom como favorito para a próxima corrida nas ruas de Montecarlo. Ainda acredito na superioridade de Fernanado Alonso. É mais ou menos fato que a Ferrari está em desvantagem em virtude de características técnicas dos seus carros, como o longo entreeixos, e um retrospecto ruim nos ultimos anos. Não ganha desde 2001, e isso na era Schumacher. Então voltando à Mclaren, considero Fernando Alonso o mais cotado para ganhar e com alguma folga em relação ao seu companheiro. Existe um pouco de oba-oba em cima de Hamilton, e ainda seus resultados nos anos anteriores são muito expressivos. Mas uma coisa é categoria de acesso e outra é Fórmula 1, com Alonso, Massa papa tudo, etc.
O espanhol sabe que precisa recuperar sua moral, já ganhou em Mônaco e sabe como correr para ganhar sem cometer erros, sem precisar colocar tudo em risco. Isso mesmo; em riscos calculados ele é imbatível.
Claro que nada é garantido e ainda creio que Massa vai se preparar bem para a corrida. Esse é o ano em que o brasileiro quer se afirmar, não sendo apenas campeão, mas também desenhando sua carreira de maneira similar à outros campeões, com direito a poles, voltas mais rápidas, vitória em Mônaco, vitória na chuva, ultrapassagens, agressividade e muitas outras coisas que Alonso, Hakkinen, Damon Hill fizeram nas suas carreiras num passado recente. Ainda temos Kimi Raikkonen, que, podem apostar, a cada corrida que passa está com mais sede de provar seu valor, de atropelar Massa, Alonso e quem vier. Se vai ter braço pra isso, não sabemos, mas ninguém deve subestimá-lo.
Como é Mônaco não será impossível vermos um BMW ou Red Bull beliscando a vitória ou o pódio. Seria ótimo para sua campanha se Massa ganhasse mais uma e aumentasse seu domínio nesse campeonato, mas como ele já mostrou esse ano, se nao der dessa vez da próxima pode dar, ou seja, pode não ganhar nas ruas do principado, mas vem forte para os gps do Canadá e dos Eua. É isso que vamos ver.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

escolher favorito para Monaco é como jogar na mega sena.... Acho muito dificil também uma vitória que não seja da Mclaren ou Ferrari, ambas vão abusar da estratégia, com certeza optando diferente em cada carro, aumentando as chances de vitória de um de seus pilotos. Bom... como disse é td palpite...vamos esperar pra ver e comentar na segunda feira....

Felipe Maciel disse...

Escolher favorito para mônaco é complicado mesmo, mas acredito que Alonso tem boas chances, realmente. Ele é mais rápido que Hamilton nos treinos, embora isso passe despercebido aos olhos de muitos.

Anônimo disse...

Não acho o Hamilton favorito não...Ele já correu no principado?
Lá o bicho pega...fica tocando o carro nos lados da pista...
Groo

Rodrigo disse...

Já sim Ron, pela GP2.

Vale lembrar que nos treinos para a Espanha, a McLaren vinha dominando tudo. Até que, na classificação vcs sabem....

Minha única previsão é que o resultado do primeiro treino, com as Ferraris lá atrás, é totalmente surreal!