quinta-feira, 24 de maio de 2007

Treinos livres

Ao julgar pelos resultados dos treinos livres de hoje em Mônaco parece que Alonso está muito disposto a reafirmar sua condição de bicampeão. Foi mais rápido nas duas sessões e com folga. Seu companheiro Hamilton que apesar da batida ainda ficou com o terceiro tempo não está longe e vai dar trabalho. Olhando com mais atenção como foram os tempos acredito que Kimi Raikkonen, segundo melhor tempo, conseguiu andar quase na mesma balada de Alonso, sendo rápido constantemente. Quando Alonso decidiu baixar o tempo o fez com autoridade, o que mostra que ele vem preocupado em conquistar a pole de qualquer maneira. A Ferrari tem carro e ritmo de corrida, mas isso não é tão vantagem largando atrás em Mônaco. O treino teve ainda Trulli de Toyota e Fisichella de Renault na sequência e em sexto apenas vem Felipe Massa; que no começo do treino andava na mesma balada de Raikkonen mas não conseguiu repitir o desempenho em uma volta rápida de seu companheiro de equipe. A BMW dava pinta de sobrar em relação à Ferrari mas Kubica acabou ficando atrás de Massa enquanto Heidfeld não se encontrou. Desempenho ruim de Ralf, que também bateu, e de Kovalainen, não conseguindo mais que o 17º tempo.
Se o treino representa o que vamos ver na classificação no sábado fica difícil dizer, mas tudo indica que teremos um fim de semana prateado e com Alonso como melhor aposta. Já Raikkonen vai fazer de tudo para aproveitar que Massa não tem o mesmo desempenho nas ruas do principado para ficar à frente do brasileiro e tentar recupar um pouco sua moral na equipe e no campeonato. Hamilton andou rápido mas errou e bateu, o que reforça minha tese de que Alonso já era e agora mais ainda o grande favorito para a corrida de domingo. Esperamos até sabado para conferir se Massa nao resolve tirar alguns décimos da cartola como fez antes e acaba entrando na briga pela pole. Difícil dessa vez, mas não custa torcer.

Abraços!

2 comentários:

jocasipe disse...

Também me parece que o Massa terá problemes este fim de semana... Alonso parece muito confiante.

Felipe Maciel disse...

Se tivesseque apostar, seria noAlonso, embora há muito tempo ninguém consiga vencer mais de uma vez em Mônaco. Se der Alonso, vai ser exceção.