sábado, 12 de maio de 2007

A terceira seguida

No aniversário de 13 anos da morte de Senna o ferrarista Felipe Massa decidiu homenagear a lenda brasileira morta em 1994 não deixando Alonso conquistar uma pole quase garantida... brincadeira; ufanismo aqui no blog não tem espaço (tá as vezes nos deixamos levar sem querer).
Foi uma bela tocada de Felipe nesse sábado, mostrando que pode e vai tirar água de pedra quando for forçado. Por alguma razão a Ferrari não demonstrou o meio segundo que o próprio brasileiro propagou semana passada na imprensa. Mesmo assim baixou mais de meio segundo em relação à sua primeira tentativa de volta rápida, para a decepção dos milhares de espanhóis no autódromo e ficou apenas 3 centésimos à frente do tempo de Fernando Alonso.
Felipe parece que continua com a mesma atitude desde o começo do ano, quando saiu da pista tentando passar o novato Hamilton; buscou o limite do carro e foi 3 décimos mais rápido que seu companheiro Kimi Raikkonen, que alardeou semana passada que seu carro agora reponde da maneira que ele quer.
Claro que com meu eterno pessimismo continuo muito desconfiado de toda essa situação na Ferrari. Trouxeram o badalado finlandês a peso de ouro para subistituir seu grande campeão e Felipe mostra que não vai vender barato o lugar de mais rápido piloto da escuderia italiana. O que a Ferrari vai fazer se Felipe continuar andando melhor que o Kimi? Eu sinceramente não sei. Por enquanto eu como torcedor e um cético em relação ao "super talento" que todos no circo atribuem à Raikkonen estou adorando. Ele (Kimi) já está na Fórmula 1 desde 2001 e 5 anos defendeu a Mclaren e tem apenas 10 vitórias e um histórico de andar rápido e estourar motores; ainda precisa provar muita coisa para ser mencionado na mesma frase com Fernando Alonso.
Acompanho a Fórmula 1 à muito tempo e gostos das coisas assim, que cada um tenha o reconhecimento que mereça, nem mais e nem menos, seja ele finlandês, "botucatuês" ou "robinhês".

Abraços!

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

A Ferrari não vai fazer nada. Num campeonato disputado como esse, ou eles investem no piloto com mais chances de ser campeão pelo time ou perdem o campeonato por escolha própria. Pouco importa quanto cada um ganha. Eles tem dinheiro de sobra, não vão à falência por pagar mais ao pior. No ano que vem, é só reajustar os salários para fazer justiça. Eles estam pagando o preço que o mercado atribuia o Kimi Raikkonen até o ano passado. As coisas mudam e os salários também.
A filosofia de uma equipe como a Ferrari coloca os grandes resultados à frente de qualquer remuneração individual. Não tenho dúvidas de que, se for para o Massa se tornar o primeiro piloto, é assim que vai ser. O problema mesmo é saber se o Kimi vai aceitar trabalhar em função dessas circunstâncias que contrariam seu currículo.