segunda-feira, 14 de maio de 2007

A polêmica disputa


Dei uma olhada com atenção na largada e na disputa entre Felipe Massa e Fernando Alonso.


Reparem que Felipe arranca na frente nos primeiros segundos mas Alonso consegue pegar seu vácuo. Quando Alonso está embutido na traseira de seu carro Felipe muito espertamente joga seu carro para o lado direito, ficando assim com a parte interna da curva sabendo que a curva seguinte é para esquerda. O que valida mais a manobra de Massa foi Lewis Hamilton atrás, que chegou na curva junto com Raikkonen, esse por fora também tinha uma pequena vantagem na hora da tangência, e esboçou uma manobra igual a de Alonso, mas quando viu que não ia ter espaço para a próxima curva cedeu a posição para Hamilton. Muito parecida a briga do inglês e do finlandês com a disputa dos líderes. Se Hamilton que vinha em quarto não cedeu espaço para Raikkonen por que Massa na primeira posição deveria ter tirado o pé ou dado espaço para Alonso na tangência da segunda curva? Alonso deveria ter feito igual ao Raikkonen, aliviado. Quem poderia reclamar é Massa, já que foi o espanhol que quase bateu em seu carro forçando um espaço que não existia. Afinal ele foi pole, tinha a obrigação de não dar espaço nenhum. Nem um milímetro.
Ele firmou a posição no momento que fez fez a primeira curva do lado direito. Brilhante.

4 comentários:

Felipão disse...

Concordo com você. E na volta quase que sai um sanduíche de BMW...

Anônimo disse...

Alonso teria dito que em 99% destes casos sai acidente.
O 1% que sobrou é o caso do Massa, onde o talento fala mais forte.
Ron Groo
Ps, o dia em que Massa largar em 18º e chegar em 1º darão um pouco mais de respeito a façanha de Rubens Barrichelo que já fez isto, Lembra?

Felipe Maciel disse...

Ótimas observações.
Agora o Alonso sabe que não vai ser fácil. Talvezesteja pintando uma temporadapraele mais difícil que a do ano passado, quando concorria com o Schumacher.

Felipe Maciel disse...

Sakher, quanto ao Google Analytics, assim que eu arranjar um tempinho eu te dou umas dicas. Ainda nessa semana faço isso.
Abs